fbpx
+55 (45) 98407-2763 contato@farmin.com.br

Olá pessoal, como estão? Nesse blog irei detalhar como ativar uma raça para uso no Farmin.

Objetivo

Este material tem por objetivo apresentar o passo a passo de como ativar uma raça no sistema Farmin.

Pré Requisitos

Para o melhor aproveitamento desse documento, é importante que você leia antes o documento Como Funciona o Contexto do Farmin.

Introdução

O cadastro de raça é muito importante para a correta gestão do rebanho. Em diversos momentos você vai precisar informar a raça do espécime, como ao dar entrada de um novo animal no rebanho ou até mesmo registrar o nascimento.

Quando você começa a utilizar o sistema Farmin, uma das primeiras coisas que você faz é informar ao Farmin com quais raças você gostaria de trabalhar. Ao fazer isso, todas as outras raças que você não selecionou ficam inativas no sistema, permanecendo dessa forma ocultas, impedindo que você as possa utilizar por exemplo ao cadastro um novo animal. Nós sabemos que o tempo passa, decisões são revistas e talvez você inicie os trabalhos com uma nova raça. Para que essa raça possa ser utilizada, você deve seguir os procedimentos detalhados na seção Ativando uma Raça.

Ativando uma raça.

Passo 1 – Faça o seu login no Farmin Web usando o endereço https://www.farmin.com.br/ e, uma vez na página inicial, selecione o Gênero com o qual você trabalha (Ovinos, Caprinos ou Bovinos) e clique no botão Aplicar. No exemplo abaixo, selecionei o gênero Ovinos;

Tela Principal Contexto Aberto

Passo 2 – Selecione, usando o menu lateral, a opção Taxonomias:

Dica Importante. Para chegar até a opção Taxonomias você deve:

  1. Clicar na imagem da casinha, no canto superior esquerdo da tela.
  2. Clicar na opção Cadastros;
  3. Clicar na opção Taxonomias;
Tela Principal com Menu Aberto

Passo 3 – Você agora deve estar visualizando uma tela parecida com o exemplo abaixo. Para prosseguir, basta clicar no botão +, que está localizado no canto direito, ao lado da imagem da lupa do campo de busca. Clique no botão Sim. Pronto, agora sua tabela está exibindo todas as raças, inclusive as inativas;

Exibinindo Taxonomias Inativas

Passo 4 – Localize a raça que você precisa ativar digitando o nome da raça no campo de busca.

Agora, com base no resultado da busca, observe que, ao posicionar o mouse sobre a linha da raça, aparece no canto direito da linha, a imagem de um lápis. Basta clicar no lápis para entrar na ficha de alteração da raça.

No exemplo abaixo eu digitei a palavra Dorper no campo de busca e o Farmin me mostrou na tabela as raças que ele encontrou com esse nome. No exemplo, o Farmin encontrou White Dorper e Dorper. Eu quero ativar a White Dorper, então clique na imagem do lápis da linha White Dorper.

Taxonomias - Localizando uma Raca

Passo 5 – Agora você deve estar visualizando a ficha de edição que permite alterar os dados da raça selecionada no Passo 4. Para ativa a raça basta você clicar no botão Sim e depois em  Salvar. Pronto, agora a raça pode ser utilizada onde você precisar.

Taxonomias - Editar

]]>