fbpx
+55 (45) 98407-2763 contato@farmin.com.br

Olá pessoal. Nesse post irei detalhar como funciona o contexto de trabalho no Farmin. O contexto é o elemento principal que permite trabalhar com rebanhos de múltiplas espécies e várias raças em uma mesma propriedade.

Objetivo

Este material tem por objetivo apresentar como funciona o contexto de trabalho do sistema Farmin.

Pré Requisitos

Não há.

Introdução

O Farmin é uma plataforma de software bastante flexível, que permite a você gerenciar múltiplos rebanhos, Múltiplas propriedades, múltiplas espécies de animais e múltiplas raças. O que torna isso possível é o Contexto de Trabalho Farmin, que nada mais é do que uma área onde você consegue informar em qual propriedade deseja trabalhar no momento e com qual espécie. As espécies podem ser Ovinos, Caprinos e Bovinos.

O contexto de trabalho Farmin é muito útil para facilitar o seu trabalho principalmente nos cadastros, pois permite uma maior agilidade, rapidez e assertividade na execução das atividades e cadastros. As informações serão sempre filtradas de acordo com o contexto que você está usando no momento, assim o trabalho fica muito mais rápido e evitamos erros.

Exemplo: Imagine que você está fazendo um manejo sanitário no seu rebanho de Nelore. Nesse caso, você deve ter escolhido o contexto bovinos para trabalhar. A partir da escolha do contexto bovinos, somente medicamentos e vacinas relacionadas a espécie Bovinos estarão disponíveis para você selecionar e aplicar em seus animais, o que permite ganhar tempo, ser mais assertivo e evita erros de digitação.

Informação Importante: Uma vez definido pelo contexto de trabalho que você deseja trabalhar no momento com Ovinos, o Farmin só irá apresentar informações relacionadas a essa espécie. Por exemplo, em qualquer lugar do sistema onde seja necessário informar uma raça, o sistema só irá apresentar como opções de raças aquelas que foram da espécie selecionada no contexto de trabalho Farmin. Então se em algum momento você definir que seu contexto de trabalho atual será ovinos, você só conseguirá utilizar raças de ovinos, assim como medicamentos e tudo mais que for determinado pela espécie.

Visualizando o Contexto de Trabalho.

Passo 1 – Faça o seu login no Farmin Web usando o endereço https://www.farmin.com.br/ e, uma vez na página inicial,  basta clicar no canto superior direito da sua tela, na sua imagem de usuário;

Tela Principal Contexto Aberto

Mudando o Contexto de Trabalho.

Passo 1 – Faça o seu login no Farmin Web usando o endereço https://www.farmin.com.br/ e, uma vez na página inicial, selecione o Gênero com o qual você trabalha (Ovinos, Caprinos ou Bovinos) e clique no botão Aplicar. No exemplo abaixo, selecionei o gênero Ovinos e empresa Cabanha Farmin;

Tela Principal Contexto Aberto

Agora que o Farmin sabe em qual contexto você deseja trabalhar, todas as informações serão organizadas e dispostas para você da melhor maneira, facilitando a entrada de dados em suas atividades.

]]>