+55 (45) 99984-7611 contato@farmin.com.br

O capim pangola obteve bons resultados na alimentação de ovinos,  principalmente na questão de absorção de nutrientes e conversão alimentar desses animais.

O pangola se destaca por ser um capim resistente , que se desenvolve muito bem em regiões com altas temperaturas. O seu plantio ocorre exclusivamente através de mudas e podem ser espalhados sobre o solo preparado e enterradas com a grade, o que requer uma grande quantidade de mudas ( cerca de 2ton/ha) .

O plantio também pode ser feito em sulcos de 20 cm de profundidade,  enterrando-se 2/3 da muda. A distância de cada sulco é de 50 cm a 1m e as mudas colocadas de cada 30-50 cm dentro do sulco.

Um hectare de mudas com pangola no ponto ( 60 cm de altura) rende de 10 a 15 toneladas,  suficiente para formar de 5 a 15 ha, dependendo do método de plantio.

O capim deve ser plantado do inicio a meados do período mais chuvoso. 4 meses após o plantio das mudas ele já pode ser oferecido aos ovinos. Não esquecendo que para o plantio de qualquer pastagem é necessário fazer a análise de solo e as correções necessárias para se obter bons resultados. E aí, gostou dessa dica?

Leia Mais:

Otimizar produção de Ovinos – Manejos Práticos de Pastagem

Conheça o Capim Pangola – Forrageira que obteve bons resultados na alimentação de ovinos, principalmente na questão de absorção de nutrientes e conversão alimentar desses animais

Capim-tangola: gramínea forrageira recomendada para solos de baixa permeabilidade do Acre.

Nos incentive a continuar curtindo, compartilhando e deixando seu comentário.