+55 (45) 99984-7611 contato@farmin.com.br

Nesse post vamos apresentar algumas dicas importantes para quem precisa transportar seus caprinos, leia  e descubra como transportar seus caprinos corretamente e em segurança.

1. Os animais devem ser manuseados cuidadosamente e em silêncio. Aprenda como lidar individualmente com com animais para que você não corra o risco de machucá-los ou quebrar suas pernas ou chifres.

2. Para transportar corretamente seus caprinos, evite persegui-los, bater e empurrá-los, e não agrupe-os em lugares pequenos e apertados. Ao carregá-los, se você não tiver uma rampa, pegue os animais com cuidado. Se você trabalhar bem com seus animais, eles se tornarão mansos e gerenciáveis.

3. Não coloque muitos animais em um mesmo veículo. Você pode machucar seus animais – quebrando ossos e machucando. Além disso, não coloque diferentes tipos ou tamanhos de animais no mesmo compartimento.

4. Os animais devem ser capazes de se levantar e respirar sem problemas e facilmente durante o transporte.

5. A área de carga do veículo deve ter material antiderrapante para impedir que os animais se desloquem no esterco.

“Não esqueça de registrar a entrada ou saída de seus animais no Farmin, o aplicativo que está revolucionando a maneira de fazer a gestão do rebanho.” Clique aqui para instalar gratuitamente o aplicativo

6. Dirija com cuidado ao transportar os animais, especialmente em curvas ou subidas e nunca freie repentinamente, porque os animais se moverão para a frente e esbarrarão um ao outro. Pare a cada poucos quilômetros para verificar se a carga ainda está bem.

7. Para transportar corretamente seus caprinos, o melhor momento é de manhã cedo ou no final da tarde, especialmente no verão. Se você tem que estacionar em algum lugar por um tempo, faça isso na sombra.

8. Ao pastorear animais a pé ou a cavalo ou ao trabalhar com eles em um espaço confinado, não se mova muito rápido, especialmente se houver cordeiros, bezerros ou animais prenhes no rebanho. Se você tiver que movê-los em uma distância longa, comece cedo na manhã de modo que você possa dar a eles descanso e água ao longo da percurso.

9. Não deixe que os animais estejam em locais molhados e enlameados – eles podem ter todo tipo de doenças lá, incluindo podridão nos pés. Quando terminar o transporte, certifique-se todos os animais têm uma boa quantidade de água antes de sair para pastar novamente.